SONZEIRANANET

BACKUP DO SONZEIRA

Arctic Monkeys – Discografia (2005 – 2007)

Arctic Monkeys é uma banda britânica de indie rock e pós-punk formada em 2002 nos subúrbios da cidade de Sheffield, na Inglaterra. A banda é geralmente considerada parte da cena indie rock assim como as bandas contemporâneas The Libertines, The Futureheads e Franz Ferdinand. Atingiram o sucesso através de fitas demo e compartilhamento de arquivos.

Após ganharem suas guitarras no natal de 2001, os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook montaram uma banda com seus amigos da escola, Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders, a quem sobrou ser o baterista.

Sob o nome Bang Bang, eles tocavam covers de bandas como Led Zeppelin e cantavam com sotaque estado-unidense. Após Alex assumir o vocal e a tarefa de escrever canções (ele na verdade já tinha algumas), eles mudaram o nome da banda para Arctic Monkeys.

Após alguns dos primeiros concertos, em 2003, eles começaram a gravar CDs demos e distribuí-los para o público. Como a oferta era limitada, os fãs copiaram as canções e as disponibilizaram pela Internet. Até um perfil da banda no sítio MySpace foi criado, tudo sem que os próprios membros estivessem cientes. Graças a essa divulgação viral pela grande rede, logo não apenas os amigos, mas centenas de pessoas cantavam todas as letras nos concertos.

Mesmo com o vazamento na Internet e o intenso compartilhamento de arquivos, o álbum de estréia Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, lançado em 2006, alcançou cifras recordes de venda. As 120 mil cópias no Reino Unido só no primeiro dia ultrapassavam a soma de todos os outros álbuns do “top 20” do país nessa data, e a primeira semana foi fechada como 363.735 cópias.

Em abril de 2007 lançaram o seu segundo álbum, Favourite Worst Nightmare, o qual no dia 29 do mesmo mês já apareceu na primeira posição nas paradas britânicas. Deste álbum surgiram três singles, Brianstorm, lançado em abril, Fluorescente Adolescent, em julho e Teddy Picker em dezembro, encerrando a turnê do álbum.

Álbuns:
2005 – Beneath The Boardwalk
2005 – Five Minutes With Arctic Monkeys [EP]
2005 – I Bet You Look Good On The Dancefloor [EP]
2006 – When The Sun Goes Down [EP]
2006 – Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not
2006 – Who The Fuck Are Arctic Monkeys? [EP]
2006 – Leave Before the Lights Come On [EP]
2007 – Favourite Worst Nightmare

Resumo: Baixar Musicas Cd Mp3 Arctic Monkeys – Discografia Download de Musicas Do disco Discografia do Arctic Monkeys para Baixar Gratis

27 de abril de 2008 - Posted by | Arctic Monkeys

1 Comentário »

  1. lol

    Comentário por Anonymous | 2 de fevereiro de 2009 | Responder


Deixe um comentário