SONZEIRANANET

BACKUP DO SONZEIRA

Titãs – Discografia (1984 – 2008)

Apesar de ser considerada uma das maiores bandas de rock do País, os Titãs nem sempre seguiram somente esse estilo, tendo flertado, ao longo de quase 20 anos de carreira, com o reggae, o pop e com o eletrônico.

Começaram a tocar em 1982 sob a alcunha de Titãs do Iê-Iê-Iê, com Nando Reis, Arnaldo Antunes, Sérgio Britto, Branco Mello, Paulo Miklos, Toni Belloto, Marcelo Fromer, Ciro Pessoa e André Jung.

Passaram os dois anos seguintes se apresentando em pequenos lugares, conquistando os primeiros fãs e a atenção de algumas gravadoras. Após assinarem com a WEA, lançaram o debut “Titãs”, quando Ciro Pessoa já não estava mais no grupo e Charles Gavin, ex-baterista do Ira!, assumiu as baquetas.

O segundo trabalho, “Televisão”, foi uma continuação da mistura iniciada no ano anterior e apenas os manteve na mídia. Dessa vez, quem abandonou o barco foi André Jung.

Em 1986, lançaram o que muitos consideram o melhor disco de toda a carreira: “Cabeça Dinossauro”. Várias faixas viraram ‘hits’ e a banda ficou definitivamente conhecida em todo o Brasil.

No ano seguinte, gravaram o primeiro ao vivo “Go Back”, no festival Montreux Desse, na Suíça. Em 1989, “Õ Blésq Blom” fez grande sucesso com a crítica, e a faixa “O Pulso” tocou incessantemente em todas as rádios.

“Tudo ao Mesmo Tempo Agora”, de 1991, foi um marco na carreira dos Titãs. Produzido pelos próprios integrantes, o disco era carregado de temas pesados, palavrões e muito barulho. Resultado: não foi bem compreendido por ninguém. Para piorar, Arnaldo Antunes, um dos mais carismáticos, partiu em carreira solo.

Tentaram entrar na explosão do grunge em 1993, com “Titanomaquia”. Jack Endino, que já trabalhou com o Nirvana, produziu esse álbum que dividiu opiniões. Após a turnê, o grupo se separou e muitos acharam que tinha sido o fim do Titãs.

Durante os anos de silêncio, a gravadora lançou uma coletânea com os maiores ‘hits’, divididos em: “Titãs 84 – 94 Um” e “Titãs 84 – 94 Dois”. Somente em 1995, o inédito “Domingo” foi lançado. Novamente produzido por Endino, esse foi o mais pop dos álbuns, porém estava claro que os Titãs haviam perdido muito da criatividade.

O “Acústico MTV” saiu em 1997. As versões com orquestra e violão venderam mais de 1 milhão de cópias. No ano seguinte, “Volume II”, uma tentativa de continuar o Acústico, não deu certo, e deixou os fãs desconfiados sobre as reais intenções da banda.

Todos perderam de vez as esperanças em 1999, quando “As Dez Mais”, uma compilação de ‘covers’ de Roberto Carlos, Raul Seixas entre outros, foi lançada. A faixa “Pelados em Santos”, originalmente dos Mamonas Assassinas, ganhou um vídeo clipe, despertando raiva em muitos fãs antigos, que se sentiram traídos.

A tristeza de todos aumentou em junho de 2001, quando o guitarrista Marcelo Fromer foi atropelado por uma moto e faleceu. Apesar da trágica notícia, e com um integrante a menos, os Titãs entraram em estúdio no mesmo ano e gravaram o inédito “A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana”, novamente com produção de Jack Endino, seguindo a mesma tendência dos anteriores.

No final de 2002, o baixista Nando Reis deixou o grupo e passou a se dedicar em tempo integral ao seu trabalho solo.

Em 2003, os Titãs lançaram o disco Como estão vocês?, o disco não vendeu tanto quanto o último, porém seguiu a linha pop/rock, que a banda assumira no último disco. O álbum conseguiu emplacar dois Hits, Enquanto houver sol e Provas de amor.

Recentemente, em 2005, lança o segundo disco ao vivo de sua história, e o primeiro gravado no Brasil, “MTV Ao Vivo”, com algumas músicas dos 25 anos de história da banda e com as inéditas “Vossa Excelência”, “Anjo Exterminador” e “O Inferno São Os Outros”.

É inegável que os Titãs, graças a seus discos clássicos da segunda metade dos anos 1980, têm lugar de destaque na história da música popular brasileira da segunda metade do século XX, bem como continuam influenciando bandas contemporâneas.

Jovens artistas brasileiros que se destacam por seu conteúdo “engajado” e letras “inconformistas” são também corriqueiramente associados aos Titãs, principalmente da fase Cabeça Dinossauro.

Em 2007, os Titãs completam 25 anos de carreira, comemorados com uma série de shows junto com os Paralamas do Sucesso, que também completam 25 anos de carreira. A série de shows, que se estendeu pelo ano de 2008, culminou em um espetáculo realizado na Marina da Glória, Rio de Janeiro, em janeiro de 2008, e lançado em CD e DVD, intitulado Paralamas e Titãs: Juntos e Ao Vivo.

No site oficial dos Titãs Branco Mello confirma para 2009 em todo país um filme que mostra a história do grupo.

Novos projetos
Também para o ano de 2009 é esperado um disco de inéditas, os Titãs agora tem contrato com a Arsenal Music. A banda esta em fase de composição e o disco será produzido por Rick Bonadio, produtor de bandas como Mamonas Assassinas, Fresno e Nx-Zero.

Álbuns:
1984 – Titãs
1985 – Televisão
1986 – Cabeça Dinossauro
1987 – Jesus Não Tem Dentes no País dos Banguelas
1988 – Go Back
1989 – Õ Blésq Blom
1991 – Tudo ao Mesmo Tempo Agora
1993 – Titanomaquia
1994 – Titãs 84 94
1995 – Domingo
1997 – Acústico MTV
1998 – Volume Dois
1999 – As Dez Mais
1999 – Sempre Livre Mix: Titãs e Paralamas Juntos ao Vivo
2000 – E-collection
2001 – A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana
2003 – Como Estão Vocês?
2005 – MTV Ao Vivo
2006 – Warner 30 Anos: Titãs
2008 – Paralamas e Titãs Juntos e Ao Vivo

Resumo: Baixar Musicas Cd Mp3 Titãs – Discografia Download de Musicas Do disco Discografia de Titãs para Baixar Gratis

Anúncios

4 de janeiro de 2009 - Posted by | Titãs

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: