SONZEIRANANET

BACKUP DO SONZEIRA

Titãs – Tudo ao Mesmo Tempo Agora (1991)

Tudo ao Mesmo Tempo Agora é o sexto álbum de estúdio da banda brasileira de rock Titãs, lançado em 1991.

Das viagens eletrônicas para o rock nu e cru. Isso é o que se pode dizer sobre a transição estética que os Titãs promoveram entre Õ Blésq Blom, de 1989, e este álbum. Tudo ao Mesmo Tempo Agora mostra a banda em um meio-termo entre o punk rock dos Stooges e as novas sonoridades do movimento grunge que então florescia em Seattle. O disco é o único trabalho da banda em que os próprios integrantes assumiram o encargo de produzir as faixas, encerrando uma vitoriosa parceria com o produtor Liminha (considerado o “nono titã”). Os oito Titãs dividiram entre si os créditos das quinze faixas, embora nem todos tivessem participado da composição de todas as canções.

Lançar um trabalho como “Tudo ao Mesmo Tempo Agora” era algo arriscado num tempo em que os artistas de música sertaneja dominavam um mercado fonográfico em recessão num contexto econômico idem – uma das marcas da chamada Era Collor. O disco não conseguiu chegar à marca das 150 mil cópias vendidas e, não bastasse isso, sofreu muito na mão da crítica. Contribuiu para a fria e ácida recepção ao trabalho o teor das letras, que, em grande parte, eram agressivas e recheadas de palavrões. Exemplos são a faixa de trabalho “Saia de Mim”, assinada por Arnaldo Antunes (“Saia de mim como um peido/Tudo o que for perfeito”), e “Isso para Mim É Perfume”, cuja letra, segundo seu autor, Nando Reis, é sobre o máximo de intimidade a que se pode chegar num relacionamento (“Isso para mim é perfume/Suor, fedor/Isso para mim é garboso/(…)/Cheirar sua calcinha suja na menstruação/(…)/Amor, eu quero te ver cagar”). A crítica considerou infantil o conteúdo do trabalho – e o irônico é que se tratava dos mesmos críticos que ovacionaram a escatologia dos Titãs em “Cabeça Dinossauro”, de 1986.

Apesar dos contratempos, os shows da banda seguiam em alta. Apresentações sólidas se seguiram no antigo festival Hollywood Rock em janeiro de 1992, às vezes em jam sessions juntamente com os Paralamas do Sucesso. Porém, em dezembro de 1992, durante os ensaios para o futuro disco Titanomaquia, Arnaldo Antunes, alegando desejar se dedicar aos seus trabalhos paralelos, comunicou sua saída do grupo, em outro duro golpe para a banda.

Tudo ao Mesmo Tempo Agora, incompreendido e comercialmente fracassado, provar-se-ia curiosamente influente quinze anos depois, quando a cantora de MPB Maria Bethânia regravou a faixa “Agora” no disco Mar de Sophia. Outro artista que defendeu o disco foi o irmão de Bethânia, o cantor e compositor Caetano Veloso – cujo disco mais recente, Cê, também de 2006, tem uma sonoridade reminiscente da crueza de Tudo ao Mesmo Tempo Agora.

Titãs – Tudo ao Mesmo Tempo Agora (1991)
Gênero: Pop Rock

01. Clitóris
02. O Fácil é o Certo
03. Filantrópico
04. Cabeça
05. Já
06. Eu Vezes Eu
07. Isso para Mim é Perfume
08. Saia de Mim
09. Flat-Cemitério-Apartamento
10. Agora
11. Não é por Não Falar
12. Obrigado
13. Se Você Está Aqui
14. Eu Não Sei Fazer Música
15. Uma Coisa de Cada Vez

Destaques:
Clitóris, Saia de Mim e Não é por Não Falar

Download Link:
http://rapidshare.com/files/179459565/sznn_tt_1991_t.rar

Resumo: Baixar Musicas Cd Mp3 Titãs – Tudo ao Mesmo Tempo Agora Download de Musicas Do disco Tudo ao Mesmo Tempo Agora de Titãs para Baixar Gratis

Anúncios

4 de janeiro de 2009 - Posted by | Titãs

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: