SONZEIRANANET

BACKUP DO SONZEIRA

Biquini Cavadão – Agora (1994)

Agora é o 5º disco de estúdio da banda brasileira de rock Biquini Cavadão, lançado em 1994. Primeiro e único disco do grupo lançado pela gravadora Sony Music, foi gravado em uma casa abandonada na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, durante o verão de 1994.

Apresenta como principais canções “Sobrancelhas” (que entrou para a trilha sonora da telenovela Cara e Coroa, da Rede Globo), “Porque Você Não Estava Aqui”, “Ilusão”, “Chove Chuva” (regravação do cantor Jorge Ben Jor, “Admirável Gado Novo” (regravação do cantor Zé Ramalho) e “A Rima”.

Curiosidades:

A letra da canção A Próxima Vez é de autoria de Éric Nóbrega, um amigo da banda que faleceu em 1991, durante as gravações do disco Descivilização, do qual a música “Vento Ventania” foi dedicada a ele. Nos últimos segundos da canção, ouvindo-se atentamente, há um latido de cachorro.

A Rima constou apenas na primeira tiragem do disco. A família do poeta Carlos Drummond de Andrade havia autorizado o uso de um trecho do “Poema de Sete Faces”: “Mundo mundo vasto mundo / Se eu me chamasse Raimundo / Seria uma rima, não seria uma solução / Mundo mundo vasto mundo / Mais vasto é o meu coração”. Porém, insatisfeitos com o resultado, os familiares do escritor voltaram atrás e exigiram a exclusão da canção.

As canções Chove Chuva (cover de Jorge Ben Jor), Admirável Gado Novo (cover de Zé Ramalho), Mais Preguiça (arranjo acústico da canção Preguiça e a Ficha Técnica não constam na versão em vinil do disco, e sim nas versões em cassete e CD. Há uma vinheta, intitulada “Extra! Extra!”, que faz parte somente do CD, em que o locutor Alex Levy anuncia as faixas extras. O mesmo Alex Levy, antes de “Apoteose”, anuncia: “Bem-vindos ao meio do disco!”.

A ficha técnica do disco foi narrada por Ernani Pires Ferreira, locutor do Hipódromo da Gávea, no Rio de Janeiro, conhecido por ter a voz mais rápida do mundo, segundo o Guinness Book, o maior livro mundial de recordes.

A canção Sobrancelhas, definida pelo vocalista Bruno como “uma espécie de “Timidez” revisitada”, entrou para a trilha sonora da telenovela Cara e Coroa, da Rede Globo.

Biquini Cavadão – Agora
Gênero: Rock Brasileiro

01. A Rima
02. Sobrancelhas
03. Tudo Muito Rápido
04. De Joelhos
05. Porque Você Não Estava Aqui
06. Ilusão
07. Tempo Nublado
08. Apoteose
09. O Idiota Eletrônico
10. Preguiça
11. Melindrada
12. A Próxima Vez
13. Extra! Extra!
14. Chove Chuva
15. Admirável Gado Novo
16. Mais Preguiça
17. Ficha Técnica

Download Link:
http://rapidshare.com/files/179892568/sznn_bc_1994_ag.zip

Resumo: Baixar Musicas Cd Mp3 Biquini Cavadão – Agora Download de Musicas Do disco Agora de Biquini Cavadão para Baixar Gratis

Anúncios

5 de janeiro de 2009 - Posted by | Biquini Cavadão

1 Comentário »

  1. Amoooo o Biquini Cavadao….adorro este album…

    Comentário por Adriana | 20 de janeiro de 2009 | Responder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: