SONZEIRANANET

BACKUP DO SONZEIRA

Plebe Rude – Mais Raiva Do Que Medo (1993)

Quarto LP da Plebe, Mais Raiva do Que Medo é também foi o primeiro álbum lançado simultaneamente em CD. Isso tem uma explicação simples. Só depois que o terceiro disco da banda saiu foi que os CDs ficaram populares no Brasil. Mas antes de falar do disco propriamente dito é preciso contar como a banda demoraria quatro anos para registrar novamente suas músicas.

Estamos em 1990. A pré-produção do disco começava ali e se desdobraria em inúmeras fases. Antes do fim do contrato com a EMI, a Plebe grava várias músicas na EMI, incluindo Pressão Social, e uma que nunca chegou a ser regravada, O Muro. O problema que a banda enfrenta é de fato com a gravadora. A relação com a EMI vinha se esgarçando, mesmo depois de quase 300 mil discos vendidos pelo grupo. A gravadora optou por não renovar o contrato.

O disco Plebe Rude III beirou as 50 mil unidades vendidas, um número excelente para aquele difícil 1989, quando a economia deteriorou-se rapidamente. Mesmo assim, a EMI não chegou a perceber que o cenário econômico piorara. E ainda seria pior, nos próximos anos. Da inflação quase zero do Plano Cruzado, quando o Concreto Já Rachou foi lançado em 1986, até chegar aos 90% registrados mensalmente, com a falência do Cruzado II, quando o terceiro disco da Plebe foi lançado, a vendagem de todos os artistas nacionais estava abaixo que o normal.

Alguns músicos e grupos que vendiam até menos que a Plebe na época, continuavam com as respectivas gravadoras, que mantinham a política de dar força aos artistas de seu cast. Houve quem conseguisse lançar discos de capa dupla, privilégio que a Plebe nunca conseguiu.

Philippe Seabra e André X reconhecem que a reputação da Plebe era de ser um grupo de músicos difíceis, que dificultavam as coisas. O quarteto sempre foi apontado como uma banda única e singular, que nunca fez qualquer tipo de acordo com o mercado. Os quatro nunca colocaram música em novela ou mesmo participaram de coletâneas de sucesso.

Não liberavam nem mesmo músicas para karaokê – uma coisa usual na época. “E muito menos puxávamos o saco de ninguém”, ressalta André X. Recusavam-se a fazer certos programas de tevê e nunca deixavam de dizer o que pensavam de outros artistas e da própria gravadora. Quando ainda estavam sob contrato com a EMI, os quatro plebeus foram a um programa de televisão e rasgaram o selo da EMI da contra capa do disco Plebe Rude III. Por isso mesmo pagaram um preço alto.

A banda estava mais sintonizada com o movimento de rock em São Paulo. E estando lá, sempre que podiam, tocavam com os Inocentes e o Ira! O vocalista Nasi sempre subia ao palco da Plebe para cantar Should I Stay or Should I Go, do The Clash. E Philippe somava-se ao Ira! para tocar guitarra com Edgard Scandurra. Morando no Rio, a Plebe, apesar de conhecer todo mundo, não se identificava muito com as grandes bandas cariocas. “Sempre fomos, até por vontade própria, os outsiders da turma”, reconhece Philippe. O Rio era uma “panela da galera que se deu bem”. E era assim que a banda via alguns artistas do rock carioca: pessoas com mais contatos que talento.

Plebe Rude – Mais Raiva Do Que Medo
Gênero: Rock Brasileiro

1 – Não Nos Diz Nada
2 – Sem Deus, Sem Lei
3 – Este Ano
4 – Se Lembra
5 – Quando A Música Terminar
6 – Mais Tempo Que Dinheiro
7 – Aurora
8 – Mundo Real
9 – Exceção Da Regra
10 – Ação, Solidão, Adeus
11 – Pressão Social

Download Link:
http://rapidshare.com/files/198043407/sznn_pru_1993_mrdm.zip

Resumo: Baixar Musicas Cd Mp3 Plebe Rude – Mais Raiva Do Que Medo Download de Musicas Do disco Mais Raiva Do Que Medo de Plebe Rude para Baixar Gratis

Summary: Download Mp3 Music CD Plebe Rude – Mais Raiva Do Que Medo Download music from disc Mais Raiva Do Que Medo from Plebe Rude for Download free

Anúncios

14 de fevereiro de 2009 - Posted by | Plebe Rude

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: