SONZEIRANANET

BACKUP DO SONZEIRA

Plebe Rude – Nunca Fomos Tão Brasileiros (1987)

Muitas das músicas do disco Nunca fomos tão brasileiros teriam entrado no Concreto já rachou. Mas isso se não fosse pela decisão da EMI de incluir a Plebe Rude no pacote de mini LPs, que tinham menos faixas que um disco normal. As sobras do repertório constituíram grande parte deste disco, com apenas três novas compostas ainda em 1987: A Ida, Mentiras Por Enquanto e Nada — cuja letra era uma das primeiras compostas pela banda. Mesmo assim, era um grande disco.

Herbert Vianna, convocado novamente pelos plebeus para a produção, tinha terminado um romance muito intenso e, em razão disso, descoberto o álcool recentemente. Ele não participou tanto quanto no primeiro disco. Mas, quando apareceu, ajudou a tornar o disco um clássico. O conceito de gravação era o de valorizar baixo e bateria e, na mixagem, isso realmente ocorreu. Mas, em certas músicas, o volume das guitarras ficou baixo demais. Pelo menos na avaliação de Philippe.

Gravado em 24 canais, Nunca fomos… deixou os plebeus aliviados em termos de espaço. Lembre-se que Concreto foi gravado apenas em 16 canais. Cada música do novo disco veio com a data de composição para mostrar quais eram as velhas e quais as novas, como se fosse uma antologia do resto do repertório da banda.

Musicas como a Censura, Códigos e Bravo Mundo Novo, apesar de já terem alguns anos de existência, mostravam um caminho mais denso da Plebe, tanto em termos de letra quando em harmonias, já mais sofisticadas. As inéditas A Ida e Nada, cuja letra era de uma música dos primórdios da Plebe, mostravam o trabalho ímpar de tambores que a Plebe estava fazendo. Jaques Morelembaum, mais uma vez foi chamado para reger uma pequena orquestra de 22 músicos para Bravo Mundo Novo. Também é dele o arranjo para a belíssima A Ida, inspirado em I am the walrus, dos Beatles.

Plebe Rude – Nunca Fomos Tão Brasileiros
Gênero: Rock Brasileiro

1 – Bravo Mundo Novo
2 – Nova Era Techno
3 – 48
4 – Não Tema
5 – Censura
6 – Nada
7 – Nunca Fomos Tão Brasileiros
8 – A Ida
9 – Consumo
10 – Códigos
11 – Mentiras Por Enquanto

Download Link:
http://rapidshare.com/files/197996158/sznn_pr_1987_nftb.zip

Resumo: Baixar Musicas Cd Mp3 Plebe Rude – Nunca Fomos Tão Brasileiros Download de Musicas Do disco Nunca Fomos Tão Brasileiros de Plebe Rude para Baixar Gratis

Summary: Download Mp3 Music CD Plebe Rude – Nunca Fomos Tão Brasileiros Download music from disc Nunca Fomos Tão Brasileiros from Plebe Rude for Download free

Anúncios

14 de fevereiro de 2009 - Posted by | Plebe Rude

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: