SONZEIRANANET

BACKUP DO SONZEIRA

Plebe Rude – O Concreto Já Rachou (1985)

Quando se fala no rock vindo de Brasília, aquele movimento roqueiro inspirado nos ídolos ingleses e norte-americanos e que ajudou a tornar o rock um gênero mais popular no Brasil oitentista, vários nomes vêm imediata e automaticamente: Capital Inicial, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e o seminal Aborto Elétrico. Uma das formações mais coesas e vigorosas da época, no entanto, acaba sendo colocada em segundo plano na maior parte das vezes: a Plebe Rude.

Este disco de estréia, “O Concreto Já Rachou” [na verdade, um mini-LP, com apenas 7 músicas], sintetiza o peso, a irreverência e o sarcasmo da mais punk das bandas punk da capital do país, sempre repleta de muita coerência. E sabe o que é mais triste? As letras político-sociais de hits como “Até Quando Esperar”, “Brasília” e “Johnny Vai à Guerra” continuam mais atuais do que nunca.

É uma excelente forma de lembrar dos anos 80 sem desabar de rir com seu lado mais trash. No fim das contas, todo mundo lembra essencialmente da Capital Inicial, da Legião Urbana e dos Paralamas do Sucesso porque, afinal de contas, a Plebe rachou o concreto lá no começo de tudo e jamais afinou o discurso ou voltou atrás em suas atitudes. O resultado? Melhor mantê-los fora do mainstream, não é mesmo?

Curiosidades:
» A produção e arranjos ficaram a cargo de Herbert Vianna, o líder dos Paralamas do Sucesso, em sua primeira empreitada do gênero.

» Por sinal, foi por causa da insistência de Herbert e de Renato Russo (Legião Urbana) que a gravadora EMI contratou a Plebe para gravar um disco.

» Como o título de “O Concreto Já Rachou” foi tirado de um trecho da música “Brasília”, os plebeus conseguiram convencer a EMI a incluir a dita cuja música no disco, gerando um inédito mini-LP com sete músicas ao invés das seis tradicionais.

» A foto da capa, tirada numa casa abandonada pelo fotógrafo Flávio Colker, serviria de cenário ainda para o videoclipe de “Até Quando Esperar”.

» A banda se recusou a receber o disco de ouro por “O Concreto Já Rachou” no palco do Cassino do Chacrinha – preferindo receber a honraria das mãos de Faustão, na época apresentador do lendário programa semanal “Perdidos na Noite”.

» De acordo com o que o jornalista Arthur Dapieve escreveu na antologia “BRock, O Rock Brasileiro dos Anos 80” – ‘O Concreto Já Rachou’ é sério candidato a melhor disco da história do rock Brasileiro.

Plebe Rude – O Concreto Já Rachou
Gênero: Rock Brasileiro

01. Até Quando Esperar
02. Proteção
03. Johnny Vai à Guerra
04. Minha Renda
05. Sexo e Karatê
06. Seu Jogo
07. Brasília

Download Link:
http://rapidshare.com/files/197996153/sznn_pr_1985_ocjr.zip

Resumo: Baixar Musicas Cd Mp3 Plebe Rude – O Concreto Já Rachou Download de Musicas Do disco O Concreto Já Rachou de Plebe Rude para Baixar Gratis

Summary: Download Mp3 Music CD Plebe Rude – O Concreto Já Rachou Download music from disc O Concreto Já Rachou from Plebe Rude for Download free

Anúncios

14 de fevereiro de 2009 - Posted by | Plebe Rude

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: