SONZEIRANANET

BACKUP DO SONZEIRA

Blink-182 – Discografia (1993 – 2008)

Todos se lembram da explosão do Punk no final dos anos 70, capitaneada pelo Sex Pistols e suas ideologias anarquistas. Mas o que ninguém imaginava é que vinte anos depois uma nova banda, carregando o rótulo Punk, invadisse a mídia da mesma forma surpreendente e avassaladora que os velhos ingleses fizeram. Só que ao contrário de Sid Vicious e companhia, o Blink-182, a banda em questão, não prática de fato o estilo agressivo e de atitude contra a rainha, mas um som alegre, bem humorado, que acabou sendo conhecido como “Pop Punk”.

Tudo começou em 1991, em San Diego, Califórnia, quando o baixista e vocalista Mark Hoppus e o guitarrista e também vocalista Tom DeLonge se juntaram ao baterista Scott Raynor. Após alguns anos de ensaios e apresentações, lançam a demo “Buddah”, em 1994, pelo selo Kung Fu Records, de propriedade dos The Vandals. No ano seguinte, sai o ‘debut’ “Cheshire Cat”, já pela Cargo Records. Após esse álbum, ocorreu uma mudança inesperada com o nome do grupo que, até então se chamava apenas Blink. Conseguindo já bastante popularidade nos Estados Unidos e em grande parte da Europa, ficam sabendo que esse nome já pertencia a um outro grupo e para evitar maiores problemas, acrescentam o número 182.

Em 1997, gravam “Dude Ranch”, pela MCA e saem em turnê durante dois anos juntamente com outras bandas do estilo como Unwritten Law e Pennywise num festival intitulado Warped Tour. As grandes mudanças com o Blink-182, no entanto, aconteceram em 1999, na volta a San Diego. O baterista Scott Ravnor é substituído por Travis Barker, que tocava no The Vandals e o grupo grava “Enema Of The State”, sucesso absoluto em todo o mundo.

O vídeo clipe da música “All The Small Things”, satirizando astros do Pop como Britney Spears e Backstreet Boys, torna-se o mais pedido na MTV, faturando diversos prêmios e levando o álbum ao topo de todas as paradas. Uma curiosidade é a capa do disco que traz a foto da estrela pornô Janine, da Vivid Vídeo, especialista em cenas de lesbianismo.

Após todo esse sucesso, era esperado que a banda continuasse seguindo o mesmo caminho, e em 2001, chega às lojas “Take Off Your Pants And Jacket”, que vai para o primeiro lugar na lista da Billboard em apenas uma semana. As faixa de maior destaque são “The Rock Show”, que tem um clipe muito criativo, “Roller Coaster” , “First Date”, entre outras.

Em 2002, saiu o “Stay Together For The Kids”, que traz algumas faixas inéditas, outras ao vivo e novas versões de sucessos do Blink-182. O ano seguinte, entretanto, ficou marcado pelo crescimento do grupo tanto nas letras, quanto no som. O álbum auto-intitulado trouxe temáticas mais sérias e até uma participação de Robert Smith, líder do The Cure.

Durante esse tempo, o grupo fez outro álbum de sucesso, lançado em 2003. Descrita como uma auto-meditação na decadência romântica, seu quinto álbum de estúdio, Blink-182, (sem título) apresentava os singles “Feeling This”, “I Miss You”, “Down” e uma influência dos anos 1980, “Always”. Travis Barker confirmou que a banda deixou o álbum sem título para representar um Blink totalmente novo. O álbum apresenta um tipo de música mais profundo do que qualquer outra coisa que o Blink já tenha feito, e fez com que ganhassem mais credibilidade no rock moderno enquanto ainda eram exibidos na MTV e em estações de rádio populares. Os críticos falaram que seu som ficou parecido com o estilo do The Police e do U2, apesar de que os membros da banda alegam ter tido maior influência do The Cure, cujo membro Robert Smith apareceu em “All of This”. Segundo os ouvintes do álbum, as canções, junto com as letras, ficaram mais profundas. Uma turnê com a banda No Doubt no verão de 2004 também foi um sucesso. Depois da turnê, eles decidiram visitar a Irlanda para conhecer aqueles que já foram seus “inimigos”, a banda Blink da Irlanda.

Em fevereiro de 2005, o Blink-182 anunciou em seu site oficial um hiato indefinido.[10] No final do mesmo ano a banda lançou uma coletânea com seus melhores hits, o CD Greatest Hits, que inclui “Another Girl, Another Planet”, (cover de The Only Ones) cantada por Mark e e usada em um programa de Travis na MTV estadunidense e “Not Now”, (bônus da versão britâncica do álbum Blink-182) cantada por Tom. Originalmente, “Carousel” não estava na lista de canções, mas a pedido dos fãs ela foi incluída. O grupo lançou na mesma data o DVD Greatest Hits, que contém 13 videoclipes das canções mais famosas da banda.

Mark Hoppus em entrevista para os sites da MTV e B182.com confirmou o fim da banda. De acordo com ele, através de seu empresário, Tom não continuaria na banda por não ter “controle pleno das ações e querer mais tempo com a família”. Mark também comentou que o grupo tinha sido uma democracia desde o primeiro dia, mas perto do fim, Tom estava queredo decidir tudo sozinho, segundo Mark ele nem mesmo ligou para acabar com a banda, foi seu empresário que fez isso. Travis Barker em entrevista acusou Tom de ter sido o causador tanto das brigas entre os integrantes, quanto do fim do Blink, dias depois em outra entrevista ele começou a chorar afirmando que Tom nunca mais falou com ele nem com o Mark. Segundo Mark, o que se sabe é que nos últimos tempos o Blink ainda estava junto, mas Tom só se comunicava com ele e Travis por meio do empresário e quando havia reuniões da banda, Tom ficava de cabeça baixa de um lado da sala ao lado do empresário enquanto Mark e Travis ficavam de outro lado. Tom DeLonge também deu várias entrevistas, contando um pouco sobre o hiato, em uma delas na época, afirmava que havia uma possibilidade do grupo lançar um último álbum e encerrar as atividades após esse lançamento.

Na cerimônia do Grammy Awards em 8 de fevereiro de 2009, Tom DeLonge, Mark Hoppus e Travis Barker reapareceram juntos pela primeira vez desde a separação. Barker anunciou o retorno do grupo, fato confirmado por uma mensagem deixada no mesmo dia no site oficial da banda.

Álbuns:
1993 – Flyswatter [Demo]
1994 – Cheshire Cat
1997 – Dude Ranch
1999 – Enema Of The State
2000 – The Mark, Tom and Travis Show (The Enema Strikes Back!)
2001 – Take Off Your Pants and Jacket [Yellow Pants Version]
2003 – Blink-182
2005 – Greatest Hits

Resumo: Baixar Musicas Cd Mp3 Blink-182 – Discografia Download de Musicas Do disco Discografia – Blink 182 para Baixar Gratis

Summary: Download Mp3 Music CD MP3 Blink-182 – Discografia Download music from disc Discografia – Blink 182 for Download free

Anúncios

18 de fevereiro de 2009 - Posted by | Blink-182

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: